Doses de Ânimo > Ação divina contra leis espúrias

Ação divina contra leis espúrias

 

Doses de ânimo
Reflexão no livro de Salmos
Salmo 2;1-12
Ação divina contra leis espúrias.

Nesse salmo há doze versículos de um quadro em que apresenta quatro situações distintas sobre ações e leis humanas que ferem padrões de Deus.
1º As nações rugem ( vers. 1-3) Há uma oposição sistemática contra Cristo. Todos se opõem contra Ele.
Como estar seguro que leis idiotas não vão direcionar os nossos caminhos? Prosperarão esses decretos? Como saber a direção certa? Há quatro situações a ser consideradas. O salmo apresenta-se com uma afirmação que qualquer que seja a oposição aos princípios divino nos conselhos de Deus serão destruídos por Ele. Qualquer ação de leis que contradigam Seus propósitos, é contraria irracional e inútil. A confiança no braço do homem é vã, sejam estes homens zelosos, poderosos, inteligentes, não importa quem sejam eles. A maioria são contra Cristo em vez de a favor Dele.
2º Deus caçoa de seus inimigos. Deus zomba deles. Como podem tentar quebrar conceitos divino? Pura tolice, tais ações são motivos de chacota divina (4-6) ( Um fato cômico. Como pode um homem opor-se aos propósito do Criador pois se é menor que um átomo no universo?
3º Há uma proclamação do decreto divino (7-9) (A verdade sempre triunfa) Ordenança perfeita. “Tu és meu filho... Hoje te gerei!” É Cristo o legislador e ninguém mais. Como um ferro que esmiúça o barro, assim são os decretos de Deus. ( Tu os regerás com vara de ferro, tu os despedaçarás como um vaso de oleiro.” Vers. 9
4º Conselho a obediência (10) É aconselhável obedecer. Não há nada a fazer senão agradar ao filho. “Beijai o filho, para que não se ire e pereçais em vosso caminho.” ( Vers. 12)

O decreto precede... O Messias proclama sua ordem natural das coisas, tudo será conquistado o reino será implantado. A ordem é imperativa: Servi ao Senhor com temor e alegrai-vos com tremor. Isso significa: A proteção divina esta junto Àquele que transita no caminho das ordenanças do Senhor, esse estará em alto refúgio e será bem aventurado.

Pedro Luiz Almeida
www.minacq.com.br

 



Confira Também:

Novo Nascimento
O casamento desperta dos sonhos
Jesus e a filosofia
Resilência
Doses de ânimo-Liberdade
Abster-se da prostituição
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados