Doses de Ânimo > Doses de ânimo- Estar plantado junto a fonte

Doses de ânimo- Estar plantado junto a fonte

Doses de ânimo
(Salmo 1;1-5)
Estar plantado ao lado da Fonte!!

(Reflexão expositiva no livro de Salmos)

Em que consiste a felicidade e a prosperidade de um homem piedoso? “Estar plantado ao lado da fonte”. Para isso, ele deve precaver-se contra os conselhos da vida e da pratica e da companhia daqueles que se aborrecem com os conselhos de Deus. O contraste do salmo é a vida do ímpio que segue o caminho do prazer, do orgulho, da descrença, da autoilusão, da procrastinação da blasfêmia, chegará ao fim. Os ímpios são como palha que o vento espalha.

Um homem plantado junto a fonte de águas. Essa é a postura da vida cheia de graça, o conhecimento da lei do Senhor significa: O caráter divino como irrigando a alma cuja fonte emana e procede do infinito. Como soma de estar plantado e enraizado, surgem os frutos no tempo certo e “suas folhas não murcham” Um testemunho que não “cessa".

A forma de ESTAR como que “PLANTADO” junto a ribeiros de águas, ilustra o resultado do ser bem aventurado. E como tudo isso acontece? Além da precaução do conselho do ímpio, a pratica diária da meditação diária na palavra de Deus. Isso proporciona um extraordinário conhecimento de Deus além do prazer que tal homem desfrutará na medida de sua perseverança nisso.

Nesse contexto, conhecimento da lei do Senhor é a ordem dos fatos no processo de leis naturais que regem o crescimento natural do nascimento ao crescimento até a frutificação da árvore.
O processo é comparado a estar plantado como arvore junto a ribeiros de águas.

Como a árvore nasce, cresce e frutifica e resulta nos frutos, no tempo certo da mesma forma o homem que está enraizado em Deus segue ordinariamente leis naturais para isso. Quem nasce, cresce; quem cresce frutifica; quem frutifica abençoa outros. Esse é o propósito da prosperidade divina. Abençoar outros.

Pedro Luiz Almeida

www.minacq.com.br



Confira Também:

Solidão
Ação divina contra leis espúrias
Ser em Cristo
Introspecção
Petições a Deus
A Misericórdia de Deus; Uma flôr rara no Jardim de Deus
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados