Doses de Ânimo > Doses de ânimo-Liberdade


Doses de ânimo
Liberdade

E Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará;
Um pássaro não é livre, esta condicionado ao seu voo e é só o que entende. Seu instinto é voar. Não somos como os pássaros, presos a nossos instintos. O Mestre Jesus disse :
“Conhecereis a verdade e verdade vos libertará.

” É evidente, não se referia a liberdade como um ato volitivo desprendido de qualquer absoluto. Não se tratava de cadeias de ferro que retém o corpo em algum espaço. Pode existir homens livres na prisão. Não se refere a homens soltos nas ruas, porque pode haver homens presos nas ruas.

Ele se referia ao conhecimento da verdade dentro de cada um. A verdade é subjetiva, porque é auto conhecimento de quem és, onde na formação de uma sã consciência ,Cristo torna o homem livre do preconceito social, religioso e nos leva a olhar com ternura o moribundo que nunca olhamos, o ancião que nunca respeitamos, a mãe que não amamos, corpos que não levantamos, nos faz admirar jardins que nunca nos importamos, identificar choros que provocamos.

Sim a verdade liberta! Ele é o caminho a verdade e a vida e não o atalho a mentira e a morte. Sim, a verdade liberta porque condiciona nosso coração a amar mesmo quando lhe faltam com o respeito. A verdade faz de alguém livre no fundo da falência material, se transforme num tesouro desvalorizado pelo mundo: Tu te tornas um amigo! Antes de conhecer A verdade escutávamos ,mas não ouvíamos, parados e absortos cada um em si mesmo. Enxergávamos porem cegos.

A verdade do auto conhecimento consciência em Cristo. Te faz ver uma luminosa escuridão, e começa a viver uma paz sem sossego. A verdade te ilumina com fé que te faz saltar no escuro e cair nos braços de Deus, quando que sem verdade fica apenas no escuro. Sem a verdade viras um materialista panaca... Quer provas de Deus, quer ver as assinaturas de Marcos Mateus Lucas e João registradas em Cartório com as devidas assinaturas reconhecidas. Quer ver a corda que judas fez a besteira, quer descobrir Deus em laboratório, ou procura a coroa de espinhos que feriu a testa de Cristo. Olha a luneta e ve o Cosmos e diz: “Não há Deus” Deveria entrar num laboratório com toda a sua ciência imbecis e fracas e fazer um homem como Deus fêz.

Vai meu caro cético acorda. Coheça a verdade dentro de ti mesmo e veja a fé como dedo de Deus apontando um ponto nebuloso numa rua te dizendo é lá... E não relutes... vai, porque a verdade não está em algum espaço físico, ela se encontra dentro de si mesmo.
Pedro Luiz Almeida



Confira Também:

Quando tudo parecer contrário
O casamento desperta dos sonhos
Confiança em Deus e a proteção divina
Fidelidade conjugal
Propósitos nos projetos
A garantia do êxito na vida
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados