Doses de Ânimo > Fidelidade conjugal

Fidelidade conjugal


Provérbios 5:1-35

O casamento é uma instituição divina. O grande desafio de um casal esta em evoluir no relacionamento conjugal e preservar a harmonia relacional contra o pior inimigo do relacionamento, o adultério. O sábio trata essa questão do adultério como ilusão em que o inimigo constrói uma armadilha com um laço de alma naqueles que praticam. É um golpe fatal no relacionamento.

Isso porque trata de ser uma ação premeditada. Ninguém tem um relacionamento extraconjugal num primeiro contato isso porque antes de tudo é algo premeditado, planejado. O adultério é um pecado intenso que quase que elimina totalmente o arrependimento pelos envolvidos; isso porque é uma ação volitiva e coercitiva muito mais além do que uma cópula, mas sim um laço de alma que enreda aqueles que praticam tal ato.

Fidelidade conjugal não é apenas uma meta a ser alcançada, é o caráter do relacionamento. Portanto, fidelidade conjugal em coisas pequenas é uma grande coisa. Nesse sentido a fidelidade conjugal é uma ação coerente como uma pedra preciosa engastada na coroa de um rei, contribui para dar identidade majestosa de quem reina. “Bebe a agua de tua cisterna e das correntes do teu poço... Seja bendito o meu manancial e alegra-te com a mulher de tua mocidade.” (Provérbios 5; 15-18)

Como disse Matthew Henry:” A mulher foi feita de uma costela tirada do lado de Adão; não de sua cabeça para governar sobre ele, nem de seu pé para ser pisada por ele, mas de seu lado, para ser igual a ele, debaixo de seu braço para ser protegida, e perto do seu coração para ser amada.”

Pedro Luiz Almeida



Confira Também:

Propósitos nos projetos
A Misericórdia de Deus; Uma flôr rara no Jardim de Deus
Confiança em Deus e a proteção divina
Crianças, um estado de alma
Petições a Deus
A Calúnia
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados