Doses de Ânimo > Jesus e a filosofia

Jesus e a filosofia

A Filosofia é boa para exercitar a inteligência porém  a fé em Jesus  Cristo provém de uma experiência com a vida Dele dentro de cada um. É um relacionamento subjetivo mistico com Ele que desemboca no amor ao próximo. . A fé em Cristo não é análise de religião nem dogmas, nem liturgias, nem ao menos seguir regras explícitas de determinados logicismos.

A fé em Jesus Cristo é um relacionamento de amor recíproco com Ele. Você sabe que ama Jesus e que é amado por Ele. Nessa certeza, nada lhe tira tua paz interior que excede todo entendimento. Se tua crença te enurralar num beco de locuções filosóficas ou religiosa de legalismos extremado, serás vítima de te estribares no Teu próprio entendimento. Se assim for, te frustraras porque filosofia ou religiao não te dá felicidade, é apenas exercício para a intelectualidade. Não há nenhuma explicação intelectual do saber Dele...

A sabedoria Dele está muito além dos nossos pensamentos . Assim como os céu está distante da terra assim são os pensamentos Dele mais elevados que nossos pensamentos. A cruz é loucura para os gregos vergonha para os Judeus mas para nós que somos salvos é o poder de Deus. Você não consegue filosofar sobre Ele. Apenas pode dizer: Eu sei que pouco sei, e esse pouco que pra mim é muito é poder Te dizer: Eu Te Amo.

Pedro Luiz Almeida

 

 

 

 

 

 

 

 

Jesus é a filosofia

 

A Filosofia é boa para exercitar a inteligência mas a fe em Jesus

 Cristo provém de uma experiência com a vida Dele dentro de mim mesmo. É um relacionamento subjetivo mistico com Ele que desemboca no amor ao próximo. . A fé em Cristo não é análise de religião nem dogmas, nem liturgias, nem ao menos seguir regras explícitas de determinados logicismos. A fé em Jesus Cristo é um relacionamento de amor recíproco com Ele. Você sabe que ama Jesus e que é amado por Ele. Nessa certeza, nada lhe tira tua paz interior que excede todo entendimento. Se tua crença te enurralar num beco de locuções filosóficas ou religiosa de legalismos extremado, serás vítima de te estribares no Teu próprio entendimento. Se assim for, te frustraras porque filosofia ou religiao não te dá felicidade, é apenas exercício para a intelectualidade. Não há nenhuma explicação intelectual do saber Dele... a sabedoria Dele está muito além dos nossos pensamentos . Assim como os céu está distante da terra assim são os pensamentos Dele mais elevados que nossos pensamentos. A cruz é loucura para os gregos vergonha para os Judeus mas para nós que somos salvos é o poder de Deus. Você não consegue filosofar sobre Ele. Apenas pode dizer: Eu sei que pouco sei, e esse pouco que pra mim é muito é poder Te dizer: Eu Te Amo.

Pedro Luiz Almeida

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Confira Também:

Propósitos nos projetos
Ação divina contra leis espúrias
Quando tudo parecer contrário
Ser em Cristo
Petições a Deus
Confiança em Deus e a proteção divina
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados