Doses de Ânimo > Novo Nascimento

Novo Nascimento

O novo nascimento e a nova criação

 

“Jesus respondeu e disse-lhe; Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”

Joa0 3; 3

 

Quem é você? É raro encontrar um homem que possa dar essa resposta na integra. É evidente que a resposta que você me de seja o seu nome o numero de seu CPF ou até mesmo a sua arvore genealógica; isso de fato é você na sua natureza biológica, mas não é essa a resposta que desejo. Faço o questionamento de sua verdadeira identidade espiritual tua vocação, teus genes espirituais.

 

Não se trata da sua religiosidade ou crença de suas convicções extremadas em dogmas religiosos aprendidos em compêndios de teologia. Essa identidade espiritual ao qual pergunto, é originária de uma experiência com Deus mediante a fé em Jesus.

 

Ela difere de pessoa para pessoa, portanto não se trata de uma experiência coletiva única, mas de algo subjetivo profundo que toca as profundezas do ser, aos quais te eleva num estado de espiritualidade onde desaparecem Os medos as duvidas e as incertezas do ser existencial terreno.

 

Jesus disse a Nicodemos que ele precisava nascer de novo. Isso porque, a experiência de Nicodemos se baseava em seus parcos conhecimentos adquiridos. Por mais verdadeiros e corretos que tais ensinamentos tenham sido não era suficiente para trazer à tona a verdadeira identidade dele.

 

Nicodemos percebeu que ele tinha uma crise interior quanto a sua verdadeira identidade. Fez uma pergunta a Jesus: “Que faço para nascer de novo?” “A resposta de Jesus foi surpreendente:” Você precisa nascer do Espírito” Eis a questão: Antes de ser matéria, o homem é um ser espiritual e é ai que se estabelece a verdadeira identidade.

 

Pedro Luiz Almeida



Confira Também:

Resilência
A Calúnia
Petições a Deus
Jesus e a filosofia
Crianças, um estado de alma
Sapiência
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados