Doses de Ânimo > Resilência

Resilência

Doses de ânimo

Resilência

Planejou... Investiu... E não aconteceu? Não é motivo para desânimo e nem desistência. Adapte-se da melhor forma.  A pessoa fica mais forte depois de um fracasso para consolidar melhor o projeto que almeja.

A resilência é a capacidade que a pessoa tem de recuperar-se quando as circunstâncias aos quais se adaptou num projeto de vida mudam bruscamente. O fracasso tanto pode matar como encorajar, porque tanto derrota e vitória nos habitam. O que  o torna destemido e corajoso  é a  determinação da vontade para se adequar as novas realidades.

Nem todas as coisas acontecem da forma como desejamos. Existem mil possiblidades de dar certo e de dar errado qualquer projeto. Como dizia Raul Seixas “ Tente outra vez”. De forma diferente, não espere cooperação de ninguém. Depende exclusivamente de cada um.

 O maior interessado em que isso de certo é própria determinação da pessoa na perseverança e objetividade. Claro, a pessoa deve fazer isso sem prepotência, não se recusando-se quando alguém quiser ajudar, tendo humildade para aprender.  Esteja aberto às novas ideias, mesmo que sejam dicas de terceiros.

 Seja resilente. Na Biblia há inúmeros histórias de pessoas assim, cito o apóstolo Paulo que recebeu orientação divina de que deveria estar em Roma. Superou todas as dificuldades da viagem que fez. Sofreu um naufrágio. Mesmo diante de tantas adversidades no meio da tempestade faz uma afirmação:”o navio vai afundar... Mas, ninguém vai morrer . ( Observe: ele  sobrevive em meio aos destroços do navio entre uma onda e outra que o submergia... “Eu creio em Deus” “acreditem! Ninguem vai percecer” Vou estar em Roma.. (Atos 20). (Era isso que Ele queria dizer: “voces tem sorte de eu estar nesse navio... “ Paulo tornou- se resilente, e aprendeu tanto a ter muito, como não ter nada. Sua afirmação em Filipenses 4:13 “Posso todas as coisas Naquele que me fortalece.” Ele aprendeu resilência. Dizia Ele: Aprendir a estar alegre em toda e qualquer situação. Ele melhorava com cada luta envolvida.

Va em frente a vida é dura... Mas, não é mole... Mas, não endureça, seja flexivel e adapte-se.

Pedro Luiz Almeida



Confira Também:

Ser em Cristo
Petições a Deus
A lente do amor
Jesus e a filosofia
Estulticia
Honra
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados