Doses de Ânimo > Solidão

Solidão... A verdade é que nunca estarás sozinho. Meditação Salmo 4;1-8
“ Em paz me deitarei e dormirei, pois só tu, Ó Senhor, me fazes habitar em segurança.” Salmo 4;8


 Como explicar a solidão... Não existe um ser humano que não tenha a experimentado em algum determinado momento em sua vida. Um pouco de solidão não faz mal a ninguém, mas, não se acostume com ela e faça disso um estilo de vida, pois se for assim você se tornará um ser “alienígena”.


Muitos fazem opção de vida e se tornam seres solitários, sem confidencias... Casmurros e chorosos pela ausência de companhia se transformam em seres amorfos. 
 O que passa despercebida por muitos solitários é que o homem necessita de companhia, de um ombro amigo. O homem é um ser gregário e não nasceu para estar só. 


 Pare de buscar a solidão e amar o vazio. Faça do seu lugar solitário uma capela, onde poderá invocar a presença do Todo Poderoso. Quando você perceber que estar só é uma ilusão, pois Deus a tudo preenche desde as mais distantes estrelas do universo até o menor e efêmero arbusto de uma praça. 


 Em algum lugar inacessível da mata fechada no amazonas, há flores que nascem e morrem que ninguém viu ou vê que são marcas da ação do Deus Todo Poderoso que assinala a Sua presença diária nos lugares mais distantes e solitários do planeta ao qual nem podes imaginar. 
 Quando estiveres a sós, no recôndito do teu ser num lugar solitário, no silencio de tua alma encontrarás Deus. Nesse instante de prece, a luz de Deus descerá sobre você e devolvera a felicidade pondo em seu coração mais alegria do que quando transbordam o trigo e o vinho dos celeiros nas taças. Em paz você adormecerá e dormirá tranqüilo. Lembre-se, Ele sempre estará do seu lado, aconteça o que acontecer
Pedro Luiz Almeida



Confira Também:

Ação divina contra leis espúrias
Ser em Cristo
Doses de ânimo- Estar plantado junto a fonte
Honra
Propósitos nos projetos
Oração Contemplativa
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados