O MINACQ > Projeto Nacional

Projeto Nacional

Restituição familiar.
O ministério Nacional de Casais Quadrangular (Minacq) é um trabalho de apoio pastoral; um ministério da igreja do Evangelho Quadrangular, para dar assistência e ensino bíblico familiar aos casais que necessitam de orientação espiritual para resolver conflitos em todos os aspectos da vida conjugal e familiar.
Informamos que o Ministério já atua oficialmente em quase todos os estados brasileiros com autorização do conselho nacional de diretores da IEQ.

O propósito central do Minacq
O objetivo principal é enfatizar ensino bíblico sobre a vida conjugal para o aprimoramento da vida a dois, encontrando a solução para os conflitos familiares através de uma orientação bíblica segura. Cientistas e sociólogos de todo mundo reconhecem a importância vital da religião para a educação familiar e conjugal, pois todo o programa secular tem se mostrado ineficiente, trazendo uma série de pensamentos de auto-libertação, a necessidade emergente de estabelecer regras de ensino regular na igreja local, para que se cumpra com eficiência a sua função de ensino especifico de aprimoramento familiar através de uma orientação bíblica segura. É perfeitamente compreensível à dificuldade do pastor local e sua liderança assimilar todos os ensinos necessários para a igreja, visto a complexidade dos problemas existentes. Assim sendo, torna-se importante que ministérios específicos como o de casais se levante como co-auxiliadores no ministério local, contribuindo sensivelmente, proporcionando a edificação e o crescimento da igreja.

Escola Conjugal, o coração do MINACQ
O principal objetivo da igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é certamente restaurar o grande esfacelamento de famílias em todos os setores e níveis sociais. Percebe-se que já não é apenas por causa das dificuldades financeiras que os casamentos acabam, mas forças invisíveis com tenebrosas intenções que influenciam cada um de seus membros, separando-os ideologicamente, implantando filosofias e falsos conceitos, influenciando e criando tendências malignas trazendo a reboque a inversão de valores.
Restaurar famílias compreende: estabelecer novas regras de princípios; restabelecer o diálogo; praticar o exercício do perdão nas relações familiares.
Estudos fundamentais, voltados exclusivamente à base da comunidade, que é o alicerce do reino de Deus, devem ser adotados como doutrina indispensável, explanada diariamente. Investir criteriosamente na família, é fator numero um para salvar não só um ou dois elementos da família, mas, toda sociedade.

 
A Missão do Ministério de casais

 A missão do ministério de casais, além de encontros e atividades extras(terapia de grupo, cultos especiais e ensino especifico para casais), visa à implantação da Escola Conjugal. Os casais que participarem da escola conjugal aprenderão a viver intensamente o relacionamento conjugal, e assim superar as crises no relacionamento.

Através de uma reflexão teológica objetiva e prática, as lições são ministradas através do método de ensino de "conceitos transferidos", através de estudos que regram o relacionamento conjugal e familiar.

Não existem casamentos perfeitos; os relacionamentos podem melhorar e ser aprimorados através da pratica dos princípios de Deus ensinado nas escrituras concernentes a vida conjugal.

"Seminário de Formação de Mestres Familiares"

 
Livro fase I Formação de Mestres Familiares, Fundamentação. Sub-seção1 são artigo 160 nos diz o artigo: A base estatutária
Os grupos missionários são órgãos da administração direta da igreja local, organizados de acordo com a faixa etária dos participantes, devendo a sua criação ser aprovada em reunião do conselho diretor local. Observadas as normas estabelecidas nesse regimento, o ministério Nacional de Casais Quadrangular adotou o livro fase I Formação de Mestres Familiares, Fundamentação com 13 lições praticas onde enfatiza o ensino de construção da intimidade conjugal.
Faixa etária- Os jovens casados até 35 anos de idade. O livro Formação de Mestres Familiares fase 1 Fundamentação, foi escrito para casais Jovens na faixa etária de 35 anos. Casais jovens precisam ajustar seus relacionamentos para construir intimidade física, emocional e espiritual.
Livro fase 2- Formação de Mestres Familiares, Desenvolvimento. Casais com mais de 35 anos de idade
13 lições de capacitação para o casal cristão enfrentar o dia-a-dia no tempo atual e desenvolver a vida conjugal ajustada no lar. O livro 2 de Formação de Mestres Familiares, foi escrito para preencher as necessidades dos casais com mais trinta e cinco anos de idade. A criação dos filhos, administração e finanças e batalha espiritual na família, são temas urgentes e devem ser resumidos de forma pratica e objetiva para casais mais experientes que enfrentam os grandes desafios da vida moderna.
Livro fase 3- formação de mestres familiares, Aperfeiçoamento. Pastores e esposas e casais Lideres
O livro formação de Mestres familiares 3 denominado Aperfeiçoamento, foi escrito para Pastores e esposas e casais lideres que querem e desejam aprimorar seu relacionamento conjugal. 13 lições prática de capacitação, onde princípios de lições subjetivas no relacionamento levam os casais lideres a liderar outros casais no desenvolvimento da escola conjugal.


RESTAURAÇÃO DA FAMÍLIA
Preparatório para os seminários na igreja Local. (evento na igreja Local.) Realizado na Sede Regional com 04 ministrações sobre Família. Poderá ser feito sexta, sábado, domingo de manha e domingo à noite e fica a critério de vocês a ordem do evento. Nesta Cruzada todos serão incentivados em relação ao ministério da família através da Palavra, o Reverendo nesses trabalhos ora de forma especifica pelos casais e futuros líderes para que sejam abençoados.

SEMINÁRIO “DESPERTANDO A VISÃO”
É um período de treinamento intensivo realizado para treinar casais, despertando a visão do ministério aos pastores na sede regional com os lideres escolhidos em suas igrejas, para organizar e ministrar as aulas interativas da escola de casais implantada através do superintendente regional e da Coordenadoria Estadual de casais. O período de treinamento intensivo tem a duração de 18 horas com inicio num fim de semana; Aos sábados com inicio as 15h00min e termino ás 18h00min com um intervalo e reinicio às 19h30min Horas as 22h00min. No domingo com inicio as 09h30min Horas com enceramento as 12h00min horas.

Família em Foco; objetivo principal.

O principal objetivo do Ministério Nacional de Casais Quadrangular é enfatizar o ensino bíblico familiar, através da Escola Conjugal, promovendo seminários, encontros, acampamentos, simpósios, visando a solução para os conflitos familiares através de uma orientação bíblica segura dentro da visão Quadrangular.



Confira Também:

Implante na sua igreja local a Escola Conjugal do Minacq
Equipe de Implantação MINACQ
Contato: Email: revpedroalmeida@gmail.com | Fone: (041) 9679-5086

Copyright © Minacq - Todos os direitos reservados